Obtenha melhores relações valorizando o que o outro tem de melhor.

smiles

É incrível a capacidade que as pessoas tem de apontar os defeitos dos outros, e isso é uma estratégia muito perdedora. Digo isso pois quanto mais observo as relações mais fico impressionada com os péssimos resultados obtidos por pessoas que adoram desqualificar sutilmente seus colegas de trabalho.

Será que você já fez isso alguma vez? Talvez inconscientemente…

O que gera este tipo de comportamento é a insegurança estabelecida pelo fato das pessoas altamente críticas não quererem se submeter a julgamentos.

Para superar esta dificuldade a ideia é que você experimente se observar na próxima oportunidade que for se relacionar: Primeiro foque sua atenção no que seu colega tem de bom, depois inicie sua conversa ressaltando estes pontos positivos, isso fará com que a pessoa se sentir valorizada e para não te decepcionar ela irá agir para te dar razão a respeito do que você pensa, e por último escute atentamente o que o outro tem a lhe dizer e ao responder utilize falas dele para reforçar o entendimento ou fazer um alinhamento saudável.

Boa relação!

compartilhe

Assine a newsletter

Acompanhe as notícias e fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.

posts relacionados

Como gerenciar suas emoções pode te tornar um profissional melhor

A falta de educação emocional dificulta identificar como nos sentimos e reagir, alertam especialistas
ver artigo
arrow-right