Treinamento de Negociação e Influência para a KPMG

Negociação e Influência – Treinamento para a KPMG

Esse treinamento de negociação e influência, foi realizado nos dias 19 e 20 de setembro com o pessoal da área financeira da KPMG em São Paulo.

A maior parte da turma são supervisores de nível 7 e que estão fazendo escala para gerentes. Jovens em média de 30 anos e que já atuam no mercado a mais de 7 anos.

A maior expectativa era aumentar a habilidade de negociadores, pois agora como gerentes eles precisarão lidar não só com os clientes mas também com sua equipe.  O desafio maior é fazer um treinamento com o tema negociação e que fosse o máximo aplicável a realidade deles. Pra isso usamos vários cases e cenários comuns do dia a dia com clientes, jogos e dinâmicas que também retratavam a realidade diária deles. Tratava-se de jovens inteligentes e críticos, o que foi uma motivação pra surpreender eles com novidades e diferentes perspectivas com problemas rotineiros.

Eles entenderam a importância de criar uma relação forte e a necessidade de desenvolver a habilidade de negociação. Perceberam que negociar é um processo que muitas vezes é sequestrado pelo lado emocional de cada um. Dessa forma é imprescindível ter um bom preparo emocional para estar apto a essa função. Não ter o equilíbrio entre o pensar, sentir pra agir, estava impactando a atuação deles. A partir da consciência dos exercícios, aprenderam que existe novas perspectivas e que eles podem sair do piloto automático.. Deixarem de ser reativos dentro de uma situação desafiadora dentro da negociação, e passar a ser mais responsivos no processo. E isso foi mapeado no final do treinamento como realinhamento de tentativas.

Negociação e Influência na KPMG | Alle ao Lado

Outros ponto marcante foram:

  • a importância do alinhamento de expectativas
  • a questão da consciência de tomar decisões no piloto automático (observar o impacto, mais escolhas e menos reação)
  • mapeamento do perfil do cliente
  • criar soluções que atende as duas partes (negociações ganha ganha)

Nós mapeamos todas as expectativas que existiam no inicio do treinamento. No final conseguirmos ver que todas elas estavam sendo atendidas e superadas.

Espero ter conseguido instigar cada um destes jovens a conseguir negociar com mais consciência e a buscar sempre as melhores alternativas.

Veja mais:

Treinamento de Alta Performance na Ceagesp

Treinamento de Negociação e Influência

Treinamento de liderança na VIVARA

compartilhe

Assine a newsletter

Acompanhe as notícias e fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.

posts relacionados

Como gerenciar suas emoções pode te tornar um profissional melhor

A falta de educação emocional dificulta identificar como nos sentimos e reagir, alertam especialistas
ver artigo
arrow-right