5 prioridades que podem fazer parte da sua agenda em 2014

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O ano de 2013 está chegando ao fim; nesse momento, muitos empresários aproveitam para fazer um balanço das ações realizadas e estruturar o planejamento para o que está por vir. Nós acreditamos que Resultados nascem da união entre Foco e Ação. Por isso, é muito importante que sejam definidas prioridades. Você já definiu as suas?  Abaixo, compartilhamos uma lista de pontos importantes que podem integrar a sua agenda. Saiba quais são eles e porque:

– Capacitação da equipe – Pesquisas indicam que um dos principais requisitos que leva um profissional a escolher entrar em uma empresa ou permanecer nela é a possibilidade de desenvolvimento. O que você tem feito em relação a isso? Você sabe quais são as expectativas de sua equipe, conhece as Competências, Habilidades e Atitudes de cada cargo e costuma realizar ações para suprir os gaps existentes? Ferramentas como palestras, treinamentos e coaching são importantes para suprir esses gaps, contribuindo também para aumentar a produtividade e melhorar o ambiente da empresa.

– Gestão de riscos – Ao estruturar as suas ações e tomar decisões, você costuma avaliar criteriosamente os riscos que elas podem gerar? Quais são os parâmetros que você utiliza para fazer isso?  Para minimizar perdas e otimizar resultados, é importante que, atrelados aos indicadores de desempenho, sejam estabelecidos limites de risco aceitáveis quanto ao capital, à precificação, e ao gerenciamento da carteira de clientes. Pense nisso!

– Gestão do tempo – Você costuma cumprir as suas rotinas com tranqüilidade ou vive resolvendo problemas de última hora? Logicamente, a vida de um empresário é marcada por momentos imprevisíveis, mas é importante ressaltar que muitos deles são gerados porque algo que poderia ter sido resolvido anteriormente não recebeu a devida atenção. Portanto, procure separar um tempo para organizar suas tarefas. Faça um planejamento semanal de suas atividades com horários determinados para cada uma delas ( e períodos livres para a resolução de problemas), determine prioridades e fuja dos “vilões do tempo” como reuniões improdutivas, por exemplo.

– Parcerias estratégicas – Você já parou pra pensar que existem muitos empresários com os mesmos desafios que você e que, juntos vocês poderiam solucioná-los? No ano de 2014, estabeleça metas para a busca de parcerias estratégicas, que podem ser feitas com Associações, Universidades, empresas de segmentos complementares aos seus, entre outros.

– Fortalecimento da marca – Você sabe como sua marca é vista pelos colaboradores e pelo mercado? A comunicação que você utiliza tem sido eficaz para transmitir os valores e a essência de sua marca? Refletir sobre essas questões é essencial e um trabalho de Branding, ou seja, de Gestão da sua Marca, pode ajudar você a criar e manter a confiança de seus públicos em sua empresa através dos quatro vetores em que a marca se manifesta: Produto/ serviço; Ambiente de produção e venda; Comunicação; Comportamento dos colaboradores.

E então, quais serão as suas prioridades para 2014? Seu planejamento para o próximo ano já está pronto? Se precisar de apoio conte conosco! Abraço e sucesso!

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