Motive as pessoas ao invés de tentar convencê-las

motive as pessoas 1

 

Quanto mais aumenta o número de informações aos quais somos submetidos através do avanço tecnológico que vivemos, mais difícil fica de conseguirmos realizar 100% de um projeto ou operação sozinhos.

Estamos vivendo uma fase em que as pessoas que não conseguem ou não sabem trabalhar em grupo terão aumentada a probabilidade de dificuldade para obter sucesso.

Muitas pessoas representam papéis importantes em sua vida e você será mais facilmente bem sucedido se souber lidar com seus relacionamentos de maneira que contribuam para te levar na direção das suas metas. É claro que as outras pessoas também têm suas metas e a chave para o relacionamento ser produtivo é aprender como criar situações que beneficiem os dois lados. Uma maneira simples porém muito eficaz para motivar as pessoas ao invés de convencê-las é observar quais são os reais valores de reconhecimento de cada integrante do grupo, é fácil de identificar quais são estes valores para cada um, pois eles geram emoções que transbordam da pessoa ao se deparar com o que lhe importa. Outra maneira é investir parte do seu tempo em conversar com as pessoas a respeito do que elas querem e mostrando a elas como podem fazer para conseguir. E a terceira maneira é envolvendo as pessoas à melhoria ou à construção de uma ideia brilhante e assim eles se sentirão parte e isso os motivará a executá-la.

Resumidamente:

1. Torne-se interessado pelas pessoas

2. Faça com que os outros se sintam importantes

3. Faça a outra pessoa feliz ao fazer o que você sugere

Assim você irá experimentar a deliciosa sensação de ter pessoas contribuindo verdadeira para realizar o que julgar relevante!

compartilhe

Assine a newsletter

Acompanhe as notícias e fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.

posts relacionados

Como gerenciar suas emoções pode te tornar um profissional melhor

A falta de educação emocional dificulta identificar como nos sentimos e reagir, alertam especialistas
ver artigo
arrow-right