Você escolhe o resultado da sua negociação?

Geralmente, temos três tipos de cenários em que os negociadores se enquadram quando o fim do mês se aproxima:

1) Tem o time que está muito bem, que teve um ótimo mês, vendeu muito, cresceu, ganhou e fidelizou clientes;
2) Têm aqueles que estão mais ou menos, perderam alguns clientes, ganharam pouco, mas conseguiram o suficiente para pagar as contas, sem grandes lucros;
3) Por fim, temos os negociadores que tiveram resultados indesejáveis; nesse caso, os clientes foram trabalhar com a concorrência e o lucro é apenas uma hipótese pouco provável.

A verdade é que todas as empresas, não importa em que cenário seus negociadores se encaixem, precisam trabalhar para motivar seus compradores e vendedores para o fechamento de cada mês.

Tenho observado que mesmo em meio à crise tem muita gente batendo suas metas e ultrapassando seus resultados, e quem está mergulhado em reclamação e insucesso me pergunta: Mas como eles conseguem isso? E eu digo: É simples! São apenas 3 ingredientes que diferenciam ganhadores de reclamadores: o foco, a dedicação e a escolha.

Isso pode ser provado neste específico momento em que você lê este texto. Que escolha você vem fazendo? Escolhe ficar reclamando ou aproveitar as adversidades?Existem muitas coisas que podem ser feitas sem nenhum – ou quase nenhum – dinheiro para você se estimular a ter mais foco, ser mais dedicado e fazer as escolhas certas. Escolha uma dica por semana, coloque-a em prática e conquiste os resultados que deseja.

1. Crie uma forma de comemoração imediata para cada vez que você conquistar uma meta, pode ser um sino, uma mensagem no celular de um grande parceiro, um jantar com alguém significativo para você.
2. Converse com pessoas inspiradoras, extraia dessa conversa de que forma essa pessoa pensa para conquistar aquilo que ela deseja. Pergunte-se: Como essa pessoa mantém o foco?
3. Ouça músicas que te inspirem.
4. Exercite a gratidão com a maior quantidade de pessoas que você conseguir!
5. Crie uma comunicação divertida com seus pares de trabalho e seja um representante do bom humor.
6. Escolha todos os dias ler seu principal objetivo de vida o máximo que puder. Isso irá te ajudar a persegui-lo.
7. Pense: se você pudesse se dar um prêmio, qual seria?
8. Eleja um colega de outra área por semana para você almoçar ou tomar um café. Isso irá te manter antenado com as demandas internas da empresa e vai te gerar novos aliados.
9. Estimule quem está próximo de você a reconhecer suas capacidades e sua importância.
10. Aproveite o tempo vago para recarregar sua bateria de verdade. O que é que te faz sentir revigorado?

Com a nossa vida cheia de afazeres, lotada de informações, bombardeamentos por diferentes demandas fica muito fácil achar justificativas para não conseguir o que quer ou alcançar o que precisa, mas não se iluda, se você não escolher virar este jogo a seu favor agora, ninguém irá fazer isso por você.

Então meu convite é: Venha comigo, escolha seu resultado!

compartilhe

Assine a newsletter

Acompanhe as notícias e fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.

posts relacionados

Como gerenciar suas emoções pode te tornar um profissional melhor

A falta de educação emocional dificulta identificar como nos sentimos e reagir, alertam especialistas
ver artigo
arrow-right