Seu chefe convoca uma reunião e explica que as vendas estão caindo.
Para reverter o quadro, será preciso o empenho coletivo.
Ele afirma que será preciso ampliar a percepção para encontrar uma solução estratégica para o problema.
Aí você se pergunta "mas o que é mesmo percepção?"
Percepção é a nossa capacidade de PERCEBER e RESPONDER diante de estímulos.
O que o seu chefe está propondo é uma reflexão sobre o ambiente de trabalho, o desempenho individual e coletivo, além dos aspectos externos envolvidos na queda das vendas.
O feedback participativo irá compor o plano de ação para reaproximar os consumidores.
Nesse caso, o trabalho em equipe cria:
E na sua empresa, como vocês trabalham a percepção? E a resposta a estes estímulos?
A aceitação desse tipo de abordagem funciona ou gera conflitos? Como a maioria reage?
Ampliar horizontes e manter-se aberto a novas situações e desafios também faz parte de forma de visualizar a abordar o problema.
Tenha em mente que precisamos estar receptivos para todas as situações.
Essa forma de pensar nos torna resilientes!