Percepção e Gerenciamento de crises

Gerenciamento e percepção em tempos de crises?

Percepção x Gerenciamento | Alle ao Lado

 

Seu chefe convoca uma reunião e explica que as vendas estão caindo.

Para reverter o quadro, será preciso o empenho coletivo.

Ele afirma que será preciso ampliar a percepção para encontrar uma solução estratégica para o problema.

Aí você se pergunta "mas o que é mesmo percepção?"

Percepção é a nossa capacidade de PERCEBER e RESPONDER diante de estímulos.

O que o seu chefe está propondo é uma reflexão sobre o ambiente de trabalho, o desempenho individual e coletivo, além dos aspectos externos envolvidos na queda das vendas.

O feedback participativo irá compor o plano de ação para reaproximar os consumidores.

Nesse caso, o trabalho em equipe cria:

  • a oportunidade de compartilhar dúvidas
  • propor soluções integradas
  • identificar falhas
  • fortalecer o engajamento com a atividade

E na sua empresa, como vocês trabalham a percepção? E a resposta a estes estímulos?

A aceitação desse tipo de abordagem funciona ou gera conflitos? Como a maioria reage?

Ampliar horizontes e manter-se aberto a novas situações e desafios também faz parte de forma de visualizar a abordar o problema.

Tenha em mente que precisamos estar receptivos para todas as situações.

Essa forma de pensar nos torna resilientes!

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Você escolhe o resultado da sua negociação?

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