Exercite sua criatividade e fortaleça seus resultados

Nós já discutimos como a inovação pode ser incorporada à rotina da empresa para torná-la mais produtiva. Você já parou pra pensar como pode – e deve – exercitar sua criatividade e como esse processo pode fortalecer seus resultados?

O poder da CriatividadeCriatividade no trabalho | Allessandra Canuto

A criatividade não é algo inato; ela deve ser trabalhada constantemente e existem várias técnicas que podem ajudar você e sua equipe nesse processo.

Comece por exercitar o seu cérebro para sair da zona de conforto, desenvolver atividades diferentes e de formas diferentes. Outra dica é realizar pausas ao longo do dia para que você consiga conectar universos diferente e abrir espaço para os insights.

Uma das técnicas que você pode usar é o mapa semântico. Ele permite associar o tema que está sendo desenvolvido a músicas, cores, estímulos sensitivos, filmes, entre outras áreas que contribuem para a construção gradual do conhecimento.

Por fim, é importante relaxar e praticar atividades de lazer, que ajudem a descansar a mente e a adquirir repertório. A leitura nos ajuda a adquirir novas informações e a entrar em contato com nosso lado lúdico, de fantasia.

Experimente esses exercícios e coloque os seus conceitos pra malhar!

Veja mais:

4 formas de despertar seu poder interior

5 dicas para ampliar a criatividade nos negócios

Palestras e Treinamentos Disponíveis

compartilhe

Assine a newsletter

Acompanhe as notícias e fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.

posts relacionados

Conexões e contribuições da psicologia para comportamentos e práticas de liderança

“Primeiro você fará, depois compreenderá”. Esse ditado é citado pela psicóloga Gottlieb (2019, p. 394) para destacar o potencial de lançar-se...
ver artigo

Retenção de talentos: necessidade ou condicionamento? 

As publicações e eventos da contemporaneidade destacam com frequência que a Gestão de Pessoas deve ser pautada pelo reconhecimento e valorização...
ver artigo
arrow-right