No mundo empresarial, toda escolha reflete imediatamente em reações explícitas através da resposta dos públicos. Por isso toda tomada de decisão deve ser avaliada para que o resultado obtido supere as expectativas do resultado desejado. Quando se trata de comunicação, a maioria das empresas ainda acredita que pode tirar um coelho de uma cartola e, de forma mágica, fazer sua marca ser reconhecida e despertar o desejo de consumo quantitativo. Porém, na minha percepção não existe cartola, nem baú, nem garrafa e nem gênio da lâmpada. O sucesso para o reconhecimento, e para atração do público em direção a sua marca, engloba uma série de fatores que atrelados contribuirão para a mobilização do público em direção à empresa.
Desde atos pequenos, como a definição da “carinha” do cartão de visita, até uma decisão estratégica de parceria interferirá diretamente na capacidade de atração da sua empresa. Entre estes dois pontos, elenco abaixo algumas percepções práticas a respeito de ações que podem ser realizadas para se tornar atrativo.
Dicas:
Nossa ideia é que você acenda um holofote sobre a sua empresa para iluminar todos os valores e benefícios que você propõe para seu público- alvo. Ele deve funcionar como um sinalizador que aponte soluções para o mercado. Uma vez que isso ocorra, os clientes irão até você com maior frequência e assertividade; com isso, vale lembrar toda a responsabilidade e impacto que vem junto com o reconhecimento, afinal é preciso cuidar para manter um relacionamento saudável com o público-alvo.